Michael Jackson - Michael

Um mosaico com fotos da carreira de Michael Jackson ilustra a capa do disco.


"Terça é o dia do tão aguardado lançamento de "Michael'', primeiro álbum póstumo de inéditas de Michael Jackson (1958-2009). Este é o primeiro de uma série de dez discos, com gravações do cantor desconhecidas pelo público, que devem chegar às lojas depois de sua morte. Reúne 10 faixas inéditas do “Rei do Pop”, morto em 2009.

Michael não havia lançado um CD com inéditas desde 2001 com Invincible, que não foi muito bem recebido pela crítica e com certeza não fez o mesmo sucesso da trilogia Off The Wall, Thriller e Bad, melhor fase da carreira do cantor.
Este novo CD, simplesmente intitulado “Michael”, não vem recebendo boas críticas e é o 11º álbum da discografia do cantor. Hold My Hand(clipe abaixo) aparece na modesta 84ª posição do Hot 100 da revista americana Billboard, ranking que leva em conta as vendas de singles e as execuções em rádios.

Figuras do R&B americano como Teddy Riley e Christopher “Tricky” Stewart produzem músicas com participações de Akon, 50 Cent, Lenny Kravitz, Ne-Yo, Jamie Foxx, Dave Grohl, além da banda japonesa de electropop Yellow Magic Orchestra. E aos que acham exagero ou criticam a iniciativa, é bom ressaltar que este não deve ser o último. Em entrevista à rádio BBC, Riley afirmou que já trabalha em outras inéditas para um segundo CD póstumo.

Hoje nas lojas da Europa e a partir de amanhã no resto do mundo, “Michael” nem de longe exibe o vigor de álbuns como Thriller e Bad, mas tampouco afronta a memória do artista certificado pelo Guinness World Records como o maior artista de todos os tempos."
Texto de Felipe Barbosa Soares Oliveira.


Comentários

POPULARES